5 erros que pode estar a fazer ao aplicar desodorizante

Para si que já aplica desodorizantes a algum tempo já deve saber o que é melhor para si  ou faz mais efeito, mas se por vezes sente que não cheira bem em alguma altura do dia ou até logo após a aplicação em alguma parte do seu corpo, deve estar a fazer alguma coisa errada.

Algumas pessoas por desconhecimento ou por outros fatores continuam a cometer alguns erros, se é uma destas pessoas veja de seguida 5 erros que está a cometer ao aplicar o seu desodorizante.

1-Utilizar o produto menos adequado

Uma das coisas que algumas pessoas associam aos desodorizantes é que evitam a transpiração, o que na prática está errado o que faz isso são os antitranspirantes, se apenas está preocupada com o cheiro do seu corpo deve optar pelo desodorizante, mas se é uma pessoa que transpira muito então deve optar pelos antitranspirantes.

suor nas axilas

O que os distingue  é que o primeiro apenas altera o odor corporal porque possuem perfume, enquanto que os segundos  contêm entre outros componente o cloridrato de alumínio e os parabenos (conservantes nos cosméticos) que atuam sobre as glândulas sudoríparas que produzem o nosso suor  , logo são capazes de evitar o odor dai resultante e durar por norma mais tempo.

Neste campo existe alguma controvérsia em termos de saúde pois estes 2  componente estão associado a casos de cancro ainda que não exista consenso cientifico sobre isso,por isso se puder evitar opte por outras alternativas como antitranspirantes sem parabenos e alumínio.

 

2- Está a aplicar na altura errada

Se já usa estes produtos deve saber que os desodorizantes devem ser aplicados a qualquer altura do dia, preferencialmente após o banho. Por outro lado os antitranspirantes ,devem ser aplicados apenas à noite pois nesta altura estes são absorvidos mais facilmente pelos poros da sua pele para depois atuarem durante o dia quando vai produzir mais suor .

 

3-Não está a aplicar a quantidade suficiente

Em certas alturas pode estar a usar quantidades pequenas para as suas necessidades, seja por momentos em que vais suar mais como quando está sob pressão ou stress ao longo do seu dia ou outra situação, para evitar estes imprevistos, deve cobrir todos as suas axilas com o anti transpirante, aplique uma vez deixe secar e aplique novamente para evitar estes casos.

antitrasnpirantes para suor

4 – Não está a cuidar bem da sua pele

Se sofre com problemas de pele como pele atópica , eczemas ou outros se usar desodorizantes muito perfumados pode estar a irritar a sua pele e agravar o seu problema, opte antes por desodorizantes sem perfume.

 

5-Está  a usar o mesmo produto à muito tempo

Se chegar a uma altura em que mesmo aplicando quantidades generosas do seu antitranspirante, ainda existem momentos em que sente cheiro a suor, deve pensar em mudar de produto.

Esta situação pode acontecer quando o seu organismo começa a ganhar resistência aos componentes do produto que utiliza e o suor começa a aparecer. Neste caso opte por um antitranspirante de outra marca pois existem muitos a venda no mercado em Portugal.

loading...

Deixar Comentário