6 hábitos diários que causam rugas

rugas faciaisA idade é uma coisa que nunca para e chega a altura, pois não se consegue para o relógio biológico , surge aquelas linhas na sua cara que teimam em não desaparecer- as Rugas.
Sim estas que fazem gastar tanto dinheiro em cremes para as disfarçar, mas existem pequenos hábitos diários que causam rugas veja aqui 6 deles:

1- Mascar pastilhas elásticas

Se é um das pessoas que não dispensa a bela da pastilha elástica para sentir a boca sempre fresca , esqueça-a. Os movimentos repetidos a mascar pastilha levam a sua boca a fazer movimentos repetidos que alteram a forma da sua pele, e aumentam os músculos da mandibula causando mais rugas.

2-Domir de Barriga para baixo

Se a sua posição preferida para dormir é de barriga para baixo saiba que está a provocar rugas na cara, pois a sua cara vai estar a fazer pressão na almofada

3-Fumar

Se fuma já deve saber que o tabaco envelhece a pele porque diminui a perfusão de sangue na superfície da sua pele.

4- Evitar Açúcar em excesso

Quem gosta muito de doces e Açúcar fica a saber que para além de engordar ,ainda agride a sua pele pois quando o açúcar chega as células leva a produção de moléculas que agridem as células de colagénio e a elastina substâncias responsáveis por manter a pele lisa e firme.

5-Excesso de Exposição solar

Existe infelizmente o hábito de apenas usar protector solar na praia para evitar escaldões. Mas no dia a dia não conseguimos evitar que a nossa cara esteja exposta ao sol, por isso deve usar creme facial com factor de protecção solar acima de 30. Existem casos de mulheres que conduzem muito, onde o lado da cara que fica mais exposto ao sol apresenta mais rugas no futuro.

6-Usar em excesso Smartphomes ou tablets

Nos dias que corem muitas pessoas já não dispensam o tablet ou o smartphone. A sua utilização continua ,obriga a estar quase com o queixo junto ao peito ,isso leva a formação de rugas do percoço, já para não falar na pressão que se exerce sobre a coluna lombar causador de dores

loading...

Deixar Comentário