16 receitas caseiras para se sentir mais Bonita

Os alimentos naturais são uma dádiva da natureza, tanto em cores como em sabores ou texturas deliciosas. Alguns ingredientes, guardados na despensa ou no frigorífico, podem transformar-se em tratamentos de beleza muito eficazes… e sem sair de casa. De seguida vai ficar a saber 16 receitas caseiras para se sentir mais Bonita como se estivesse num SPA

Estar bonita é um aspecto importante para a maioria das mulheres. Pele, cabelos, corpo, mãos e pés devem estar em harmonia para que possamos sentir-nos bem. Contudo, quem não tem muita disponibilidade de tempo e sente o orçamento mensal sob stress, pode contar com uma alternativa muito útil: manter a beleza em casa com algumas receitas caseiras, simples e tradicionais e que apenas precisam de ingredientes guardados na nossa cozinha.

Sobretudo numa época em que sentimos todos os dias o poder da cosmética, custa a acreditar nestas soluções mais caseiras. Mas é seguro que alguns ingredientes guardados na despensa e no frigorífico podem tornar-se poderosos tratamentos de beleza.receitas caseiras beleza

Mas atenção, não pense que tudo o que há na cozinha pode ser aproveitado. É preciso conhecer os ingredientes, pois nem todos são inofensivos e alguns podem causar efeitos colaterais como manchas, queimaduras e alergias.

Veja de seguida 16 receitas caseiras que vão deixá-la linda da cabeça aos pés.

1-Alivar olheiras

 
 Coloque uma compressa dentro de  chá de camomila gelado. Depois aplique-a sobre os  os seus olhos e deixe Actuar durante dez minutos .

2- Pés ressequidos

Junte 2 colheres de sopa de mel e quatro colheres de Açúcar. Use esta pasta para aplicar nos seus pés antes do banho, depois enxugue-os. Deve ser feito uma vez por semana.

3- Poros Dilatados

Junte num recipiente 10 gr de fermento em pó  e sumo até obter uma pasta. Aplique sobre a cara, durante 5 minutos. Retire com água morna.

4-Máscara Hidratante para pele Normal

Num almofariz ou algo semelhante junte uma banana madura ,duas colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de iogurte natural e misture tudo bem misturado.Aplique este creme no rosto durante trinta minutos, enxaguando em seguida. Faça uma vez por semana.

5- Máscara hidratante para pele seca

Esmague um abacate com uma colher de sopa de mel. Use esta pasta na sua pele ao longo de  vinte minutos, depois remova com com água morna. Basta fazer o mesmo uma vez por semana.

6-Máscara hidratante para pele seca oleosa

Misture três colheres de sopa de amido de milho com uma colher de sopa de mel e um pouco de leite. Mexa, até que o creme fique com a consistência de pasta de dentes. Aplique a mistura no rosto e deixe atuar uma hora. Retire com uma esponja e enxague com àgua fria.

7-Máscara relaxante para pele seca

Junte num mesmo recipiente uma chávena de chá de morangos desfeitos e junte uma chávena de chá de natas. Use este creme no rosto mas têm de dar pequenas pancadinhas na sua cara ao aplicar. Após 3 minutos e retire com água fria. Não use cosméticas nesse dia.

 8. Máscara relaxante para pele irritada

Desfaça uma pêra e junte uma colher de sopa de mel e uma  de sopa de fécula de batata. Use este creme na sua pele e passados 15 minutos deve enxaguar com água fria.

9-Peeling natural para atenuar manchas

Bata no liquidificador uma chávena de chá de feijão branco cozido. Junte uma colher de sopa de azeite e uma colher de café de açúcar. Limpe a pele e aplique a mistura durante trinta minutos. Molhe os dedos e faça movimentos circulares pelo rosto. Enxagúe com água.

10- Peeling natural para limpar os poros

Junte no mesmo recipiente 1iogurte natural magro, 2 colheres de sopa de aveia em pó, 1 colher de sopa de polpa de papaia e cinco folhas de alecrim. utilize esta pasta no seu rosto durante vinte minutos. No final lave com água fria.

11-Creme revitalizante

Derreta uma colher de sopa de chocolate amargo. Adicione um iogurte natural e uma colher de sobremesa de café. Misture bem. Quando esfriar, aplique no rosto. Deixe atuar vinte minutos e depois enxagúe com água. Além de revigorar, o chocolate também hidrata a pele.

12-Tonificar a pele do corpo

Desfaça 2 kiwis e use sobre a sua pele e retire com água fria. Use uma compressa de sumo natural de maracujá durante 20 minutos e depois retire  e aplique uma manga desfeita junto com um iogurte natural no liquidificador. Use na sua pele pele durante 15 minutos. Limpe a sua pele com sabonete neutro.

13- Loção reafirmante para o corpo

Faça um creme com uma maçã cozida e amassada, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de manteiga derretido. Aguarde que a mistura arefeça. Espalhe no corpo, massajando suavente. Deixe atuar por trinta minutos.

14-Hidratar joelhos e Cotovelos

Junte fermento em pó e óleo de amêndoa até obter um creme pastoso. use o mesmo nos joelhos e  cotovelos. Aplique ao longo de 3 minutos e remova enxaguando. faça o mesmo durante uma semana

15- Cabelos danificados

Faça uma infusão com meia colher de sopa de folhas de alecrim e água a ferver. Deixe a infusão arrefcer. Coe e adicione uma colher de sopa de vinagre (caso tenha cabelos escuros) ou uma cc sopa de sumo de limão (caso tenha cabelos claros). Depois de lavar o cabelo com os produtos que costuma utilizar, enxagúe com a  infusão e deixe atuar três minutos. Lave com água abundantemente

16 -Máscara para cabelos Secos

Junte duas colheres de sopa de polpa de abacate  e uma de  mel. Aplique a pastano seu cabelo  e deixe actuar durante 20 minutos enrolado numa toalha quente. Enxague no final com água morna.

 

loading...

Deixar Comentário