7 dicas para combater o acne de forma natural

acne e peleExistem muitas formas para combater o Acne de forma natural que funcionam  , que muitas vezes os cremes e tratamentos para o acne deixam de ser necessários. Se sofrer com este problema, saiba que existem vários remédios que se calhar até são naturais eque tem lá por casa.

Os adolescentes são os mais afectados com este problema , mas se por acaso foi convidada para um evento, se sua cara está cheia de Acne veja aqui 7 dicas para combater o Acne de Forma natural

1-Mel e limão

Se a sua care é só Acne , procure lá em casa por Limão e Mel, os dois juntos aplique na sua cara que estes vão secar aquelas borbulhas ,que tanto incomodo causam. A forma melhor é pegar numa rodela de Limão com mel e aplica na sua cara.

2-Vapores de àgua

Os vapores são uma forma de eliminar o acne, pois o vapor de água quente ajuda a eliminar as toxinas da sua pele responsáveis pela formação das borbulhas.

Em sua casa coloque uma bacia de agua quente e respire os seus vapores , se quiser pode adicionar óleos essenciais para melhorar a experiência-

 3-Gelo

O Gelo é muito conhecido pelos seus benefícios  e é também um bom aliado contra o Acne, pois o frio ajuda a abrir os poros da pele e ajuda a reduzir  o Inchaço e a vermelhidão próprias das borbulhas.

4-Máscaras de argila

Use e Abuse das máscaras de argila pois estas ajudam  a limpar e ao mesmo tempo esfoliam a sua pele já para não falar que as suas propriedades ajudam a acalmar a inflamação localizada purificar a sua pele e remove as toxinas

5-Rodelas de Tomate

O tomate é rico é algumas vitaminas como a K A e C e tem uma acidez muito característicos que para além se ser boa nos cozinhados ajuda a secar as borbulhas do Acne

 

6-Mascaras de iogurte e rodelas de Pepino

A rodelas de pepino já são muito conhecidas como recurso para colocar por exemplo nos olhos para reduzir os Inchaço típico das olheiras , mas pode ainda ser usado contra o Acne. A razão desta utilização prende-se com a capacidade que o pepino tem de hidratar a sua pele pois é rico em água.

Agora se juntar as rodelas com  o iogurte estes juntos são um aliado cotra fungos e bactérias que possam afectar a sua pele da cara.

7-Dieta Equilibrada

Existem situações em que o Acne está relacionado com uma má alimentação, quem é que não gosta de chocolate por exemplo ou um belo hambúrguer ou pizza , no fundo comida de plástico, estes  podem dar a origem ao aparecimentos d e mais borbulhas.

A solução é optar antes com uma variedade de alimentos onde estejam sempre presentes a fruta e os vegetais.

 

O Acne pode afectar quer adultos ou adolescentes mas não tem de ser uma tortura se ele aparecer, felizmente existem soluções acessíveis e que funcionam.

O que acha destas dicas se conhece outras deixe em comentários

loading...

Deixar Comentário