Como aplicar corretamente maquilhagem

aplicar a maquilhagemAs regras para a aplicação da maquilhagem são bastante fáceis, primeiro há que se começar com uma cara lavada onde foi aplicado creme hidratante de preferência com proteção solar.

Depois há que aplicar corretor. Este deve ser de um tom mais claro que a cor natural da pele uma vez que o corretor serve para corrigir manchas escuras como olheiras ou sinais. Após a aplicação do corretor pode ou não ser aplicada base.

Uma das regras ao usar base é que devemos ter várias em vários tons, já que ao longo do ano o nosso tom de pele muda, dependendo se estamos mais ou menos morenas.

Para aplicar a base pode ser utilizado um pincel, uma esponja humedecida, ou então os dedos, o importante é que se espalhe uma camada fina de produto pelo rosto e também um pouco no pescoço, isto evita criar um daqueles visuais em que o rosto tem uma cor diferente do resto do corpo.

Ao aplicar maquilhagem nos olhos as regras são: começar, sempre, sem exceção, por aplicar um tom de cor de pele sobre toda a pálpebra, isto evita que a pele absorva as cores ao fim de umas horas. Depois começar por aplicar da cor mais escura, ou seja do canto exterior do olho, para a mais clara no canto interior.

 

Para abrir o olhar, basta aplicar um pouco de sombra branca ou pérola no canto interior do olho e abaixo da sobrancelha. Outros dos cuidados que é preciso ter ao pintar os olhos é: quando aplicamos certas cores, sobretudo quando estas são tons de roxos, ou rosas fortes, pois podem dar a ilusão que temos os olhos inchados.

 

Por ultimo mas não menos importante temos de escolher um ponto de foque, não pintar os olhos e os lábios em simultâneo com cores demasiado garridas pois a harmonia perde-se, usar ou os olhos garridos e os lábios com um brilhozinho ou cor natural ou então um batom laranja, rosa, vermelho com um olho simples sem muitas cores.

loading...

Deixar Comentário