Como escolher o creme ideal para o seu corpo

creme hidratante idealA nossa pele é o maior órgão do nosso corpo e devemos cuidar dela como uma pedra preciosa. Para que a nossa pele respire saúde deve estar bem hidratada, e para o conseguir é importante usar um creme corporal ideal para si e para as características da sua pele.

Para o ajudar nessa tarefa ,de seguida vou dar algumas dicas para escolher o creme hidratante ideal para o seu corpo .

Existem vários tipos de peles e com diferentes particularidades, pode ter um tipo de pele Seca , Oleosa, MistaOu até mesmo normal.

 

Creme ideal para peles Secas

Para as pessoas que têm uma pele seca vivem um drama de ter sempre a epiderme demasiado seca. Nestes casos o mais aconselhável é usar um leite corporal hidratante, que vai impedir que percamos mais água que o habitual através da transpiração, e assim vai manter a pele mais hidratada .

No entanto deve estar perguntar-se que existem várias marcas no mercado e com vários compostos, o ideal é que tenha na sua constituição manteiga de karité , azeites vegetais ou até mesmo óleo de amêndoas doces, são os mais indicados para este caso. Pode ainda escolher cremes ricos em aloé vera ,mas evite no entanto leite corporal perfumado pois tornam a pele ainda mais seca.

Creme ideal para peles Normais

Para as pessoas que têm peles consideradas normais,  o mais aconselhável para si é cremes corporais hidratantes ricos em manteiga de cacau mas que não sejam muito Oleosos pois deixa de ter uma pele normal para se tornar oleosa.

 

Creme ideal para peles Mistas e Oleosas

Este tipo de pele é caracterizado por peles nem muito secas ou nem mesmo muito oleosas, mas no entanto são as mais habituais. Nos dois casos a escolha passa por um creme não que hidrate a pele mas sim que estabeleça um equilíbrio entre oleoso e seco. Um bom creme é um que tenha presente leite de burra por exemplo.

 

Porém se mesmo assim estiver indecisa existem algumas marcas de creme Hidratante actualmente, que referem qual o tipo de pele a que se destinam.

loading...

Deixar Comentário