Como prevenir o enfraquecer do cabelo com coloração

cabelo enfraquecidos , ColoraçãoVisitando o seu salão cabeleiro ou simplesmente comprar uma tinta para o seu cabelo no supermercado fará mudar a sua aparência, mas não só.

Como sabe, as tintas para o cabelo são constituídas por imensas substâncias químicas prejudiciais, capazes de deixar o seu cabelo mais suscetíveis aos raios ultravioleta ou ao cloro (exemplo da água da piscina).

Além disso, a cor no seu cabelo não dura para sempre e durará menos do previsível se não tiver especial cuidado. Manter os seus cabelos saudáveis ajudará na longevidade da cor no seu cabelo. Assim, irei indicar as quatro dicas mais importantes para evitar o enfraquecimento do seu cabelo com a coloração.

 

Evite o sol

A incidência no seu cabelo da luz solar faz com que a cor desapareça mais rapidamente. Desta forma, evitar expor-se ao sol durante longos períodos. Se possível tape a sua cabeça com um lenço ou chapéu e, também pode optar por colocar um spray UV no seu corpo cabeludo, replicando a cada hora.

 

Água salgada ou com cloro

Nadar é uma excelente maneira de exercitar o seu corpo e de desanuviar a cabeça. Porém, o contato do seu cabelo com a água seja do mar ou da piscina, não trás benefícios à sua coloração. Recomenda-se que enxague o cabelo completamente antes de mergulhar, a fim de não absorve tanta água prejudicial ao seu cabelo.

Dispositivos de calor

Sei que muitas mulheres gostam de mudar de estilo de cabelo de vez em quando. Para conseguir o tal efeito usam dispositivos de ferro que funcionam a elevadas temperaturas. Estes dispositivos realmente proporcionam o efeito desejado, mas também danificam o seu cabelo, enfraquecendo-o. Deste modo, aconselha-se sempre o uso prévio de um protetor no cabelo.

Cabelo seco

Se reparar que o seu cabelo ficou parecido com palha depois de o colorir, então aplique-lhe uma máscara para restaurar a maciez.

 

loading...

Deixar Comentário