Moda | Significados das cores da roupa

As cores são uma forma de expressão e transmitem inúmeras mensagens, especialmente quando as vestimos. Por outro lado, funcionam como estimulantes, ajudando a melhorar o estado de espírito ou a criar uma personagem para encarar o mundo. Saiba usar as cores em seu benefício tirando partido das roupas que veste todos os dias.

Violeta 

É a cor da transformação espiritual e mental, que ajuda a dissipar as emoções negativas e a deixar a mente enveredar por outros caminhos. É a cor da criatividade e das grandes ideias, que também inspira sensibilidade e compaixão. Uma cor a usar nos dias em que te sentes serena ou quando estas à procura de uma grande mudança ou transição.

Cor-de-rosa

Está associado à mulher, à bondade e à ternura. É a cor das pessoas optimistas que vêm tudo cor – de – rosa e dos sonhos bons. É uma cor que transmite ingenuidade e ausência de maldade. Nos dias em que te sentes uma verdadeira criança encantada com o mundo que te rodeia, que achas que amas toda a gente e estas pronta para ajudar os mais desfavorecidos, o rosa é a tua cor.

Encarnado

É um forte estimulante, capaz de acelerar as batidas cardíacas e a respiração; activa os sentidos e ajuda-te a sentires-te mais confiante e sensual, embora seja preciso vesti-lo com convicção. É uma cor ideal para os dias em que te sentes apaixonada ou que precisas de estar activa. Também significa perigo e serve de sinal de alerta aos outros.

moda fashion

Amarelo

Ajuda a ultrapassar a timidez, a libertar a carga negativa e a diminuir a ansiedade. Revela ousadia e espírito de aventura. Inspira alegria, vivacidade. Também pode significar egoísmo ou ser interpretado como um sinal de ciúmes. No entanto é a cor de luxo (por causa do ouro), do riso e do prazer.

Branco

Na verdade, é composta por todas as cores do espectro. Expressa inocência, paz, pureza, calma e harmonia. Veste-te de branco nos dias em que te sentes segura e tranquila ou quando quiseres transmitir simplicidade ou energia (luz) para ultrapassar as dificuldades. Também é uma cor que ajuda a sentires-te livre e a esquecer os sentimentos opressores. No entanto, também é frio e pode transmitir solidão.

Verde

Calmante e regulador, simboliza a tranquilidade, a fertilidade, a esperança, a firmeza e a constância. Estimula a segurança e o amor – próprio. Esta é a cor que se quer ver quando se está deprimido ou em baixo, porque é a cor da natureza, que transmite tranquilidade, equilíbrio e harmonia. Se te sentes em paz contigo mesma ou gostarias de encontrar essa sensação, não hesites em vestires-te de verde.

Azul

Transmite calma e ajuda à concentração; inspira confiança, amizade, fidelidade e amor, mas também pode provocar melancolia e passividade. Favorece a meditação e as actividades espirituais.

Preto

É ausência de cor e representa a opressão, a tristeza, a noite, o silêncio, o infinito… mas também o mistério, a seriedade e a nobreza. O preto deve vestir-se com alguma parcimónia já que pode fechar-nos em nós próprias e isolar-nos do mundo.

significado das cores na moda

Cada signo do zodíaco tem uma cor que o representa e que estimula e inspira os nativos do mesmo. Sabes qual é a do teu?

Carneiro – encarnado/vermelho

Caranguejo – verde água

Gémeos – amarelo

Touro – verde

Leão – dourado

Virgem – castanho claro

Balança – azul celeste

Escorpião – roxo

Sagitário – púrpura

Capricórnio – cinzento

Aquário – azul-turquesa

Peixes – violeta/lilás

2 Comments

  1. aline 23 Março, 2013
    • Ana 15 Abril, 2013

Deixar Comentário