Mulheres mais independetes e auto-suficientes

mulheres independentesSão cada vez mais as mulheres que optam por ficar sozinhas. Viver sem companheiro é, actualmente, uma opção consciente que demonstra que estão mais independentes e auto-suficientes.

Longe vão os tempos em que só as ditas mulheres feias ficavam para tias ou davam entrada num convento por falta de marido.

O casamento deixou de ser a grande ambição. Perseguiro príncipe encantado e libertador deixou de fazer parte do sonho.

Olhadas, outrora, como solteironas ou “encalhadas» elas são actualmente profissionais que tomaram o rumo das suas vidas.Além disso, ser solteira não significa mais levar uma vida sem homens.

Com um nível de escolarização elevado, uma carreira e objectivos bem definidos, simbolizam um estilo devida associado a um certo tipo de “individualismo moderno”.

E a tendência é para aumentar.A ascensão a altos cargos e uma estabilidade programada conduz a mulher a uma racionalização de vida que exclui, à partida, um companheiro e crianças.

As escolhas que as levam a privilegiar a carreira profissional fazem disparar a idade o que pode levar algumas mulheres a realizar o desejo maternal depois dos quarenta anos.

loading...

One Response

  1. julia kollenz bastos 3 Fevereiro, 2012

Deixar Comentário