Os tipos de corpo e os tipos de roupa ideal

TIPO DE CORPO e roupa idealTodas as mulheres sonham com o corpo perfeito, contudo poucas nascemos com sorte de conseguir esse mesmo corpo. Contudo é possível com um pouco de autoconhecimento acerca da nossa forma, que consigamos mudar a forma como somos vistas, isto é enganar o olhar através das roupas usando aquilo que mais nos favorece.

 

Os tipos de corpos que as mulheres têm dividem-se em 5 grupos:

  • A ampulheta, ou seja a mulher proporcional: com ancas e ombros com as mesma largura e de cintura fina.
  • A banana, sendo esta a mulher bem proporcionada mas sem grandes curvas.
  • A pera, ou seja a mulher que é mais larga na zona das ancas do que nos ombros.
  • A morango, por oposição à mulher pera, esta é mais larga na área dos ombros.
  • A maçã,  ou seja as mulheres um pouco mais redondas em que barriga, ombros e ancas se encontram em equilíbrio.

 

Como se favorecer com a sua forma de corpo?

O ideal é que fiquemos o mais próximo possível da ampulheta ou seja ancas e ombros do mesmo tamanho, para isso é preciso atrair as atenções ou focar o que queremos que aumente.

Ora vejamos: se a forma for de morango, devemos usar cores claras e padrões nas calças ou saias para atrair a atenção visual para ai, usar saias com mais volume em baixo, com corte A-line por exemplo.

O contrário se aplica às mulheres pera, estas devem usar cores sólidas nas calças e saias, usar blusas claras com mangas em balão por exemplo, ou largas para criar um efeito visual de equilíbrio.

As mulheres maçã, devem acentuar a sua parte mais estreita, subindo a cintura natural e assim criando a ilusão de uma forma ampulheta.

Para as mulheres banana estas devem utilizar roupas de cortes simples, acentuando sempre a cintura. Para a parte de baixo devem usar calças justas ou saias lápis, acentuando assim as suas curvas.

Por fim as mulheres ampulheta devem realçar a cintura com cintos, faixas ou casacos mais cintados nessa zona e calças de corte direito e lisas ou então saias ou vestidos estilo envelope.

loading...

One Response

  1. Panny Lee 20 Abril, 2012

Deixar Comentário