Regras para duplicar o nosso tempo

duplicar o nosos tempoHoje em dia toda a gente anda apressada e a falta de tempo é uma constante, por isso organizar e dividir bem o nosso tempo é essencia para que possa ter um dia com 48 horas para fazer tudo o que pretendel.

Primeira regra de um dia de 48 horas é aproveitar os minutos vagos. Por isto digo: se está à espera num consultório, se tem de apanhar transportes todos os dias ou se faz viagens de carro mais longas, aproveite esse tempo para fazer várias tarefas, leve consigo um bloco de notas, adiante a lista das compras, leia um livro ou uma revista ou mesmo documentos que precisa para uma reunião.

 

Faça um horário e inclua coisas que gosta de fazer. Um dos maiores erros que cometemos ao criar um plano de tarefas é que nos esquecemos de colocar uma hora para ver televisão, ou para ler um livro, para brincar com os filhos.

Ninguém consegue dar 100% de si sete dias por semana e, além disso, relaxar, e aproveitar para fazer coisas que gostamos dá-nos energia para voltarmos ao trabalho\ tarefas com mais energia e muitas vezes até criatividade.

 

Procure não deixar para amanhã, adiar as tarefas uma vez e outra faz com que as vejamos cada vez mais como algo que não queremos fazer. É preciso bater o pé consigo mesmo e dizer: “eu vou fazer!”.

Quando terminar verá que não custou assim tanto e está livre para fazer outras coisas, porque parecendo que não ao adiarmos tarefas estas não nos ocupam tempo mas deixam-nos preocupados e são uma pedra no sapato mental.
Por último seja realista ao organizar o seu horário semanal. Não destine 45 minutos para uma tarefa que normalmente ocupa uma hora e meia.

E, sobretudo não fique arreliado se não conseguir cumprir tudo o que está estabelecido no seu plano diário, veja as coisas que já fez com orgulho e altere sem grandes preocupações o plano do resto da semana de acordo com o que precisa de fazer e ter pronto.

loading...

Deixar Comentário