Tampões | Verdades e Mitos

O que deves saber para te sentires segura, todos os dias!

Mitos sobre tampões? Fica tranquila!

Apesar de terem uma longa história de utilização segura em todo o mundo, que remonta há mais de 60 anos, e com milhões de produtos a serem utilizados diariamente de forma segura, subsistem ainda muitos mitos sobre a utilização de tampões. Eis as respostas que demonstram que esses mitos não passam disso mesmo, é que é perfeitamente seguro usar tampões todos os dias do período e não apenas para quando fazes desporto ou se pretendes vestir uma roupa mais justa.

É saudável usar tampões?

É perfeitamente seguro usar tampões todos os dias do período, não apenas quando fazes desporto ou pretendes vestir uma roupa mais justa. Foram realizadas muitas pesquisas sobre este tema e os médicos concluíram que os tampões não causam infecções. Os tampões são feitos de materiais que não promovem o crescimento de bactérias e não influenciam a microflora natural do interior do corpo.

O tampão pode perder-se dentro do corpo?

É impossível um tampão perder-se no interior do corpo, porque a abertura do colo do útero é tão estreita como a cabeça de um fósforo. Se estiver bem colocado, faças o que fizeres, os teus músculos mantêm o tampão no seu lugar e não o sentirás.

mulheres
O tampão bloqueia o fluxo menstrual e não deixa que ele saia?

Isso não acontece. O tampão actua como uma esponja, absorvendo o fluido e direccionando-o para as tuas camadas interiores até ao ponto de saturação.

Um tampão completamente saturado deixa o fluido passar para fora através do tampão ou à volta dele e isso demonstra que o fluxo não ficou bloqueado.

Posso usar tampões durante a noite?

Podes usar tampões durante a noite sem qualquer hesitação.

E é extremamente confortável porque os tampões não saem do lugar durante o sono. Deves ter o cuidado de trocar de tampão imediatamente antes de ires para a cama e assim que acordares de manhã.

8 em cada 10 ginecologistas portugueses consideram seguro usar tampões todos os dias do período. 
loading...

Deixar Comentário